PT | EN

ABERTAS CANDIDATURAS PARA PRÉMIO INOV.AÇÃO VALORPNEU

Abertas candidaturas para Prémio Inov.Ação Valorpneu

Decorre até 31 de Janeiro de 2018 o período de registo de candidatos ao Prémio Inov.Ação Valorpneu, direcionado a projectos que contribuam para o uso eficiente de pneus usados. Aberto a empresas, organizações, instituições ou pessoas singulares, este prémio quer encontrar novos produtos, serviços ou tecnologias relacionadas com os pneus usados ou com os materiais derivados da reciclagem de pneus, que poderão beneficiar do envolvimento de parceiros de diferentes sectores de actividade.

Lançado em 2016, o Inov.Ação Valorpneu divide-se em duas categorias – Negócio & Inovação e Comunidade & Educação. A primeira tem um prémio de 25 mil euros e destina-se a projectos inovadores, promotores de empreendedorismo e que apresentem um elevado potencial de desenvolvimento e concretização. Já a segunda categoria, cujo prémio é de 10 mil euros, é destinada a projectos de comunicação, sensibilização e formação ou nos quais a reutilização de pneus usados tenha um cariz social e/ou de envolvimento da comunidade.

Durante os próximos meses está prevista a realização de vários workshops de capacitação de candidatos, focados em temas tão diversos como Desenvolvimento de um plano de negócios, Orçamentação e Análise de viabilidade económica e Financeira de projetos, Proteção da propriedade Intelectual e Comunicação eficaz dos projetos. O primeiro realizou-se no passado dia 16 de Outubro e incidiu sobre a elaboração de planos de negócios. O próximo encontro deverá realizar-se no final de Novembro.

A Pneugreen é um dos parceiros desta iniciativa que quer passar grandes “Ideias Verdes” do papel à prática e todas as informações sobre o prémio podem ser consultadas em inovacaovalorpneu.pt.

Scroll to Top