• 262 950 753
  • Seg. a Sexta: 9h-13h / 14h-18h
  • Novembro

    20

    2017
Maioria dos pneus recolhidos em 2016 foram reciclados

Maioria dos pneus recolhidos em 2016 foram reciclados

Mais de metade dos pneus usados recolhidos em 2016 tiveram como destino a reciclagem, ganhando uma nova vida como relvado sintético ou pavimento. Os dados são da Valorpneu, a entidade reguladora do Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados, que só no ano passado recolheu mais de 83 toneladas de pneus em fim de vida.

A reciclagem de pneus permite a obtenção em granulado de borracha, material que é usado sobretudo no fabrico de pavimentos amortecedores, em relvado sintético ou na indústria de isolamentos. De acordo com a Valorpneu, foi este o destino de 56%, ou 47 toneladas dos pneus recolhidos, sendo que mais de metade do granulado de borracha obtido foi exportado, sobretudo para países europeus.

Uma grande parte do granulado de borracha obtido, cerca de 37%, teve como fim o fabrico de pavimentos. Com uma elevada qualidade e durabilidade, estes pavimentos estão cada vez mais no topo da preferência não só para parques infantis, mas também para edifícios particulares, fábricas, armazéns ou até para mobiliário urbano.

Partilhar:
Política de Cookies | Política de Privacidade
© 2018 Pneugreen Recolha e Reciclagem de Pneus, Lda. Todos os direitos reservados. Powered by CloudByte